IGREJA E DENOMINAÇÃO PORQUE TANTA DIFERENÇA

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Papa diz que Leigos Podem ser 'Fermento Evangélico e Animadores Cristãos'

Papa diz que Leigos Podem ser 'Fermento Evangélico e Animadores Cristãos'
O Papa Bento XVI falou sobre o italiano Santo Afonso Maria de Ligório, Bispo, Doutor da Igreja e fundador da Congregação religiosa do Santíssimo Redentor, na Catequese desta quarta-feira, 30.
Por Redação OGalileo
30/03/2011 15:16h
O Pontífice destacou que uma das tantas iniciativas apostólicas do santo, as chamadas "cappelle serotine" [capelas da noite] - que evangelizou pessoas pobres e modestas, muitas dedicadas a vícios e que realizavam ações criminosas nos bairros mais miseráveis da cidade italiana de Nápoles -, são modelo de ação missionária que podem inspirar também hoje uma "nova evangelização", particularmente dos mais pobres, que ajude a construir uma convivência humana mais justa, fraterna e solidária.

"Aos sacerdotes é confiada uma missão de ministério espiritual, enquanto leigos bem formados podem ser eficazes animadores cristãos, autêntico fermento evangélico no seio da sociedade", ressaltou.

Bento XVI recordou que a época de Santo Afonso era marcada por uma interpretação muito rigorosa da vida moral que não aumentava a confiança e a esperança na misericórdia de Deus, mas fomentava o medo e apresentava um rosto de Deus triste e severo, bem distante daquele que foi revelado por Jesus.

Extraido do Site o Galileo

Nenhum comentário:

Postar um comentário