IGREJA E DENOMINAÇÃO PORQUE TANTA DIFERENÇA

sábado, 23 de julho de 2011

REFLEXÃO

REFLEXÃO
“Seria este o jejum que eu escolheria que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR? Porventura não é este o jejum que escolhi que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda. Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;”
Isaías 58.7-9

Queridos amigos

Muitas vezes, achamos que estamos amando a Deus, dando bons testemunhos, ajudando as pessoas e, fazendo tudo o que o amor cristão nos manda. Essa questão é muito mais profunda, sutil e complexa do que podemos imaginar.

Quando meditei nesse texto pela primeira vez, foi como se uma nova luz se abrisse em minha vida. Esse texto tem muitas bênçãos para as nossas vidas. Aqueles que puderem meditar nesse capítulo terão grande proveito. Descobriremos o porquê de muitas bênçãos não se cumprirem nas nossas vidas. Descobriremos também, que Deus quando nos repreende é porque nos ama.

No início da passagem, que fala sobre jejum e práticas ensinadas na Palavra de Deus, o Senhor nos ensina que o jejum, o culto, a oração que agradam ao coração dele, não são aqueles feitos por contenda ou por disputas tolas. Não adianta discutir sobre vírgulas do texto bíblico, se você não tem uma ansiosa urgência pela salvação dos perdidos, se você não ama ao seu próximo.

Ele verdadeiramente quer que tenhamos as nossas práticas cristãs embasadas no amor, ou seja, “quer comais, quer bebais, façais tudo para a glória de nosso Senhor Jesus Cristo”. Embora não saibamos o que é o amor em sua plenitude, devemos olhar para os nossos irmãos com os olhos do Senhor Jesus.

Ele diz que o falar em línguas, o dom de profetizar, distribuir todos os bens aos pobres, dar o nosso corpo para ser queimado, sacrifício e tudo aquilo que achamos que vai agradá-lo; ou, que achamos que é a prática correta da “minha religião”; ou, que na minha igreja façamos o que é certo; que a melhor hermenêutica é a da minha congregação, que eu entendo os mistérios do Reino dos Céus que os outros não podem entender; tudo isso, se não tiver como essência o amor, não vale de nada. (1 Coríntios 1.1-13).

O Pai nos diz mais: permanecem a fé, a caridade e o amor; mas o maior de todos eles é o amor. Vejam: o amor é o maior dos sentimentos e, quando amamos ao nosso irmão em plenitude (porque parte profetizamos, parte entendemos), quando fazemos o que Deus manda, nos parecemos com Ele. Não parecemos com Jesus quando marchamos, caímos no poder, falamos línguas estranhas, estudamos os idiomas bíblicos originais, quando pregamos com eloqüência. Nós nos tornamos parecidos com Cristo quando amamos, porque Deus é amor!

Compartilhar as nossas bênçãos com os pobres dar-nos em sacrifício vivo, jejuar por cem dias não valerá nada se o Amor de Deus não estiver aí. Jesus disse a mesma coisa aos fariseus: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” (Mateus 23.23). De nada adianta dizimar, profetizar, etc. se nos esquecemos da Lei de Deus: amai-vos uns aos outros, como eu vos amei!
Por isso, muitas orações não são respondidas, muitas bênçãos não chegam, porque nós mesmos afastamos o Poder de Deus das nossas vidas. O que Ele disse por meio do ministério do Profeta Isaías é isso: quando amardes de verdade, Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente chegará a teu corpo, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
Ele nos diz mais: quando chegarmos a esse ponto de fazer a obra do Pai por amor, não por aparência. De jejuarmos, verdadeiramente, pelos que precisam, de darmos a nossa vida pelas outras pessoas (João 15.13), Ele nos exaltará!
Quer prova de amor maior: dar o seu único Filho por amor aos pecadores como eu e você? Mesmo aqueles que não aceitam a sua salvação; mesmo aqueles que zombam da Palavra dele; mesmo daqueles que dizem que todo Pastor é ladrão e que todo crente é maluco e fanático. Daqueles que hoje, agem como muitos de nós agíamos no passado.
Sempre que houver alguém tentando zombar da tua fé, tentando te envergonhar, tentando te fazer parar, ore por aquela pessoa; porque não é culpa da pessoa, ela está vivendo na ignorância. Sei que é difícil, mas se você é servo, quer agradar ao seu Senhor (Mateus 5.44,45)
Ela não sabe que está sendo usada por satanás para te fazer parar. Porque o diabo morre de medo de você (quando você verdadeiramente está em Cristo Jesus , quando está na Justiça), ele vai tentar usar seus amigos mais próximos, tentarão usar seus parentes, aqueles que eram próximos de você, aqueles que antes podiam te machucar com críticas.
Mas hoje não! Fomos lavados e remidos pelo poderoso Sangue de Jesus e, crescemos o suficiente para sabermos que toda aquela situação são armadilhas do diabo para te fazer olhar para trás.
Ele sabe que o Senhor te deu poder para pisar em serpentes, escorpiões e toda a força do inimigo e, nada poderá fazer contra você (Lucas 10.19). Ele te odeia porque você com a sua oração e intercessão, acaba com os planos dele, e nisso nos parecemos com Jesus.
Tudo isso acontecerá no dia em que você se colocar na posição de vaso diante do Senhor Jesus. Quando você for totalmente renovado pelo Sangue do Cordeiro.
Quando você tirar da sua vida o jugo (prisão do vício e/ou psicológicas), o estender do dedo (se colocar no lugar de Deus, achando que tem o direito de julgar quem quer que seja), e o falar iniquamente (palavras torpes, sem sentido e sem razão).
Querido, peça ao Senhor que te ajude nessa caminhada.
Coloque-se como um aluno do Espírito Santo, peça perdão pelos erros que você tem cometido e verás que Ele é fiel e Justo para te perdoar e te dar uma vida verdadeiramente nova. Aleluia!

EDIVALDO PEREIRA DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário