IGREJA E DENOMINAÇÃO PORQUE TANTA DIFERENÇA

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FALSAS PROFECIAS



MUNDO
POR ENQUANTO NADA
Previsão de Harold Camping diz que mundo acabará ainda hoje
    Depois da fracassada previsão de que o mundo acabaria em 21 de maio, Harold Camping, presidente da Family Radio, voltou a afirmar que a data para o apocalipse é 21 de outubro deste ano.
    Camping e a Family Radio disseram que Deus teria usado a data para alertar o mundo a respeito do seu plano de salvação. De acordo com eles, o mundo está sob julgamento desde maio, exceto pelos eleitos e os verdadeiros crentes. Ele reiterou que a “Ira de Deus” se concretizará em 21 de outubro.
    A Family Radio pretende publicar um documento intitulado “O que aconteceu em 21 de maio?”, que descreve porque Deus teria Escondido seus planos de Camping.
    Observadores e críticos afirmam juntos que o que realmente aconteceu em 21 de maio foi que Camping provou ser um estudioso da Bíblia falho, pois os ensinamentos cristãos afirmam que a data não pode ser conhecida.
    Na tentativa de explicar o fracasso da previsão de 21 de maio, Camping diz que todos os crentes verdadeiros se tronaram eternamente seguro com Deus no céu e quem não se salvou até essa data, não poderá mais fazê-lo.
    O líder afirma que em vez de ter uma “destruição horrível”, os pecadores arrependidos agora podem esperar para ter uma morte silenciosa para a condenação eterna.
Previsões sobre o fim do mundo dominam o Twitter
   Além de marcar a data para o fim do mundo, a próxima sexta-feira, 21 de outubro, Harold Camping ainda definiu à hora do acontecimento: 8 horas da noite. Com essa “informação” do profeta, a rashtag "#OFimDoMundoSexta" esteve hoje entre o trending topics do Twitter em todo o Brasil.
    Camping não dá muitos detalhes sobre como se dará a calamidade final na Terra, mas disse que “o processo de destruição” teria começado em 21 de maio, data dada para o acontecimento, e será concluído em 21 de outubro.
   O líder religioso, que dirige a Family Radio, espalhou outdoors por todo o país com as suas previsões apocalípticas.
     Na época da primeira profecia, vários seguidores do pastor largaram empregos, se desfizeram de bens e de suas casas, mas depois disseram ficar surpresos com o erro de Camping.
    Camping justifica sua capacidade preditiva dizendo que tem a capacidade de interpretar evidências numerológicas na Bíblia, segundo um blog da revista Forbes citado pela Folha.
    O líder religioso já deu outras datas para o fim do mundo. Ele já havia previsto que o mundo acabaria em 21 de maio de 1988 e 6 de setembro de 1964, além de 21 de maio de 2011.
    Orador regular em programas de rádio da família, Camping alegou que ele havia decodificado números na Bíblia para prever o fim dos dias. Baseado em seus cálculos, ele concluiu que o Arrebatamento aconteceria 722.500 dias depois que Jesus havia sido crucificado no Gólgota.
    O co-fundador da rede de rádios cristãs com 66 estações em todo o país também previu que em 21 de maio haveria terremotos em todo o mundo e que cerca de três por cento da população mundial seriam arrebatados, enquanto o resto do mundo iria suportar a tribulação até 21 de outubro, quando o mundo inteiro seria destruído.
    A Family Radio possui 66 estações de rádio nos Estados Unidos e realiza transmissões em mais de 30 idiomas para afiliadas internacionais

Extraído do Site Creio


Nenhum comentário:

Postar um comentário