IGREJA E DENOMINAÇÃO PORQUE TANTA DIFERENÇA

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UM EXEMPLO PROS DIVISORES


Aitofel – Um exemplo entre os divisores



Respondeu Aitofel a Absalão: Entra às concubinas de teu pai, que ele deixou para guardarem a casa; e assim todo o Israel ouvirá que te fizeste aborrecível para com teu pai, e se fortalecerão as mãos de todos os que estão contigo 2 Samuel 16:21

Aitofel foi conselheiro do Rei Davi, por vingança decidiu apoiar Absalão, filho rebelde de Davi, o que conspirou contra ele.
Ainda existem muitos “conselheiros” como Aitofel. Comem na mesa do rei, são leais ao rei até sentirem que podem dar um “salto” maior. Gente que é muito boa até que lhe “pisem o calo”.

Gente que é fiel somente enquanto convém.
Se o conselho fosse bom, talvez eu repensaria meu julgamento sobre os “Aitoféis da vida”, mas reconhecemos o caráter dos divisores pelas suas motivações, pelos seus maus conselhos e pelos seus frutos podres.

Possuir as concubinas de Davi, ter sexo com elas à luz do dia, ou seja, aquilo que se deve fazer em privado, passa-se a fazer publicamente. Todo divisor gosta de aparecer, todo divisor gosta de platéia, todo divisor afirma estar com a verdade. Entretanto,conhecemos as árvores pelos frutos. Sabemos que o conselho de Aitofel não é bom porque conhecemos o fim da história de Absalão.

Lutemos pela unidade do corpo de Cristo. Nada de falar da igreja dos outros. Nada de expor em público aquilo que faz parte da nossa intimidade. O amor é uma conquista, mas não é uma posse. Amor é uma semeadura e não um negócio em que se façam propostas para as pessoas migrarem de uma árvore para outra. A Oliveira verdadeira é, e sempre será Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário