IGREJA E DENOMINAÇÃO PORQUE TANTA DIFERENÇA

domingo, 17 de maio de 2015

PARA OBREIROS

ESPELHO E LEPRA (FORTE) - LIDERANÇA DESVIADA 

Lideranças Desviadas Geralmente Não se Olham no Espelho para ver como estão agindo
A Igreja Cristã Brasileira está crescendo assustadoramente e desordenadamente. Qualquer Religioso que pretende avaliar honestamente a condição em que a Igreja Cristã de hoje se encontra, terá que fazer uma introspecção muito cuidadosa. Por quê? Porque a Igreja Cristã de hoje é um reflexo do seu líder! No entanto, infelizmente, os Ministros do Santo Evangelho (Padres, Pastores, Evangelistas, Missionários, Bispos e Apóstolos) têm sido arrastados por uma tormenta espiritual, emocional e social que desabou sobre suas Casas, Igrejas, Comunidades, Paróquias, Dioceses e Culturas.
Será que o Sacerdócio faz diferença nestes tempos moralmente atribulados e desconexos? Sim!Necessitamos urgentemente de homens de Deus para a liderança do rebanho de Deus, com interesses nas obras de cima. Porém, os Líderes Religiosos, aqueles que têm a Missão de orientar, equipar, socorrer as ovelhas, também correm sérios perigos. Com o crescimento numérico da Igreja Cristã de hoje, “bebês” na fé esperam ser alimentados. Amados irmãos, o desafio é gigantesco!
AS CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO LÍDER CRISTÃO
Amados irmãos, o Espelho possui algumas características que lançam luz sobre a vida do Ministro de Deus como um referencial para a Igreja de Cristo em nossos dias. PRIMEIRO, o Espelho é MUDO, e nos mostra quem somos não pelo SOM, mas através da IMAGEM. O espelho não discursa, ele mostra a nossa imagem; o Espelho não alardeia, ele reflete! Assim deve ser o Líder Religioso. A sua homilia mais eloquente não é o sermão pregado no Altar de uma Igreja, mas aquele VIVIDO no seu lar, na sua Igreja e na Sociedade em geral. Ele não prega apenas aos ouvidos, mas também aos olhos; não prega apenas com palavras, mas, sobretudo, com sua própria vida é como o exemplo. O exemplo não é apenas uma forma de ensinar, mas a única forma eficaz.
SEGUNDO, o Espelho deve ser limpo. Um Espelho embaçado e sujo não pode refletir a imagem com clareza. Quando um Líder Religioso vive uma DUPLICIDADE, quando ele usa máscaras, VIVENDO COMO ATOR DE NOVELAS, quando fala uma coisa e vive outra, quando há um grande abismo entre o que ele professa e o que ele pratica, quando os seus atos reprovam as suas palavras, então, o rebanho fica literalmente confuso e decepcionado! TERCEIRO, o Espelho precisa ser PLANO. Um Espelho arredondado ou convexo distorce e altera a imagem. Precisamos ver no Líder um exemplo de vida ilibada e irrepreensível.
O pecado do Líder Religioso é mais grave, mais hipócrita e mais danoso em suas consequências. É MAIS GRAVE, porque os pecados do Mestre são os Mestres do pecado! É MAIS HIPÓCRITA, porque ao mesmo tempo em que o líder combate o pecado em público, ele o pratica em oculto! É MAIS DANOSO, em suas consequências porque o líder ao pecar contra um maior conhecimento, sua queda torna-se mais ESCANDALOSA!
Quanto maior uma árvore, maior é o seu barulho e sua queda e seus frutos se espalham. Quanto mais projeção tiver o líder religioso, maior será a decepção com o seu fracasso, e as pessoas que as seguem ficam perdidas e desiludidas. Quanto mais amada for uma pessoa, maior poderá ser a dor se ela destruir com as suas próprias mãos o referencial em que ela investiu toda uma vida para nos ensinar. FINALMENTE, o Espelho precisa ser ILUMINADO. Sem luz podemos ter Espelho e olhos, mas ainda assim ficaremos imersos em grandes trevas. Sempre que um
Líder Religioso afasta-se de Deus e da Sua Gloriosa Palavra, a sua luz apaga-se e todos aqueles que o miravam como um alvo ficam perdidos e confusos, quando não desviam por causa do homem. Os mourões que sustentam os valores da Sociedade atual estão caindo. As cercas estão se afrouxando na Igreja Cristã atual.
Os muros da nossa civilização estão quebrados e as portas de proteção e liberdade estão queimadas a fogo como em Neemias. A Igreja Cristã de hoje está exposta a toda sorte de influências destrutivas, porque os nossos referenciais estão fracassados.
A CRISE NA IGREJA CONTEMPORÃNEA
Amado Leitor, a crise avassaladora que atinge a Sociedade, também têm alcançado a Igreja Cristã Contemporânea. Embora estejamos assistindo a uma explosão de crescimento de tantas Igrejas (há “Igrejas” para todos os gostos e tristemente para todos os sexos), não temos visto a correspondente transformação na atual Sociedade. Muitos líderes religiosos, no afã de buscar o crescimento numérico de suas Igrejas, abandonaram o genuíno Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e se rendem ao pragmatismo prevalecente da cultura pós-moderna. Buscam não a verdade, mas o que “funciona”; buscam não o que é certo, mas o que dá certo.
Pregam para agradar os seus ouvintes e não para levá-los ao arrependimento de seus pecados. Pregam o que o povo quer ouvir, e não o que o povo precisa ouvir. Pregam outro “Evangelho”, um “Evangelho Antropocêntrico”, de curas, milagres, vitórias e prosperidade, e ao o Evangelho da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Pregam não todo o Conselho de Deus, mas doutrinas engendradas pelos homens. Pregam não as Sagradas Escrituras, mas as pseudo revelações de seus próprios corações. O resultado desse “semi-evangelho” ou como diria Paulo aos Galatas “outro evangelho” é que muitos líderes religiosos passam a fazer do Altar de Deus: Um Balcão de negócios, uma praça de barganhas, onde as bênçãos e os milagres de Deus são comprados por dinheiro. Com o chavão “ Deus me mostra 10 pessoas para ajudar com 1mil reais”.
Outros passam a governar o povo de Deus com dureza e rigor, com mão de ferro, pensando que o povo de Deus é gado e não ovelha. Encastelam-se no topo de uma “Teocracia” absolutista e rejeitam ser questionados. Exigem de seus fiéis uma obediência cega! O resultado é que o povo de Deus parece por falta de conhecimento, tem perecido a cada dia nas mãos desses “líderes”! A crise teológica e doutrinária deságua na crise MORAL! Nessa perda de referenciais, muitos líderes têm caído nas armadilhas traiçoeiras do sexo, do poder, bebedeiras, fama e dinheiro!
A crise moral na vida de muitos líderes em nosso país tem sido um terremoto avassalador. Muitos líderes eram considerados Modelos e Exemplos para suas Igrejas, mas eles têm sucumbido na vida moral.
Quantos líderes e fiéis estão neste exato momento naufragando no casamento? Não são poucos que neste exato momento estão dormindo nos braços de muitas Dalilas e acordando como Sansão, sem poder, sem dignidade, sem autoridade, sem moral, ficando completamente subjugados pelas mãos do Inimigo de nossas almas (O Satã). É assustador o número de Pregadores que estão no sacerdócio, subindo ao Altar de Deus a cada domingo, exortando o povo de Deus à Santidade, combatendo tenazmente o pecado e ao mesmo tempo vivendo uma duplicidade, como agentes duplos, (dos céus e dos infernos) uma mentira dentro de casa, sendo maridos insensíveis e infiéis, pais autocráticos e sem nenhuma doçura com os filhos, e com filhos dos outros um doce.
Há muitas esposas de líderes religiosos vivendo o drama de ter um esposo exemplar no Altar da Igreja e ao mesmo tempo, ter um homem intolerante, grosso, agressivo, ausente dentro de casa. Há muitos líderes que já perderam a Unção do Espírito Santo e continuam no Sacerdócio sem chorar pelos seus próprios pecados. Não são poucos aqueles que em vez de alimentar o rebanho de Deus, têm apascentado a si mesmos.
Em vez de proteger o rebanho de Deus dos lobos devoradores, são eles os próprios lobos vestidos de ovelha. A Bíblia Sagrada fala de Naamã, um grande General da Síria que era amado pelo seu povo. O General Naamã era um grande líder; era temido e admirado pelo seu povo. Naamã era um conquistador, um homem famoso, vitorioso, valente, herói de muitas batalhas. Sua fama percorria todo o país. Seu nome era celebrado nas praças pelos seus grandes feitos.
Mas..., Naamã era LEPROSO (sujo)! Fora dos portões, com sua indumentária de guerra, Naamã era um verdadeiro sucesso. Mas ,,,, quando Naamã chegava em sua casa e tirava a sua indumentária de general, era um individuo lamentável (ele se olhava através dos espelhos D´agua). Lá fora famoso, em sua casa um leproso! Lá fora aplaudido pelas multidões, em sua própria casa não podia sequer abraçar sua esposa nem pegar no colo seus próprios filhos. Naamã tinha duas vidas: Uma no exterior e outra no recesso do seu lar. Lá fora aclamado pelas multidões, em sua própria casa evitado! Quando ele tirava a Máscara, revelava a sua lepra repugnante.
Amados, há pessoas semelhantes à Naamã o General: Um verdadeiro sucesso fora de sua casa, mas um leproso e sujo dentro da família. Uma bênção na Igreja, mas um transtorno para o seu lar. Na Igreja exibem piedade angelical, mas em casa exibem uma impiedade demoníaca. Com os de fora têm respeito e carinho, com os de sua própria casa desprezo e ódio. Esses falsos Líderes vivem, mesmo sem culpa, duas realidades, vivem com Máscaras da Duplicidade. Há pessoas que passam mais de 1 hora em oração, mas quando se levantam, são grosseiros e dão patadas em todo mundo como um verdadeiro cavalo.
Na Igreja um cordeiro, em casa uma fera indomável. Para que possamos ser curados da lepra, precisamos remover a Máscara da Duplicidade. O saudoso pastor batista Cyro de Sousa dizia sempre que: “UM PREGADOR OU UM MINISTRO INFIEL É O MELHOR AGENTE DO DIABO DENTRO DA IGREJA”. Meus amados leitores, esta perda de referencial é como um atentado terrorista contra a própria Igreja de Deus. Ela produz perdas irreparáveis, sofrimentos indescritíveis, choro inconsoláveis e feridas incuráveis.
O pior é que o nome de Deus é blasfemado entre os incrédulos por causa desses escândalos. Precisamos de homens de Deus no Altar de nossas Igrejas. Precisamos de homens cheios do Espírito Santo, de homens que conheçam a intimidade de Deus, não com as irmãs.

Cuide-se Jesus esta voltando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário