IGREJA E DENOMINAÇÃO PORQUE TANTA DIFERENÇA

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

‎12 PASSOS PARA VOCÊ DESVIAR SEU PASTOR E DESTRUIR SUA COMUNIDADE:


Passo 1 
Faça tudo o que o seu pastor deseja. - Deste modo ele acreditará que a Obra de Deus depende só dele e de seus pulmões.

Passo 2
Quando ele falar heresias ou falar da vidas dos irmãos no púlpito, estimule.
-Ele vai se sentir engraçado e, no futuro, terá atitudes que vão te decepcionar e embaraçar diante das pessoas.

Passo 3
Não sugira nem debata com o seu pastor sobre os problemas da igreja e sobre o comportamento dele. Espere até que o ministério cresça e ele decida por conta própria o caminho espiritual a seguir. _ Se é que optará pela Palavra!

Passo 4
Evite usar as palavras "heresia e escândalo" pois pode desenvolver no pastor um complexo de culpa, e na ministração, quando ele errar e outros reclamarem, ele vai se sentir perseguido e que todos estão contra ele. ---Assim, você terá uma pessoa fraca e líder medroso dentro da igreja.

Passo 5
Sobre sua vida como membro, deixe ele se intrometer totalmente em sua vida pessoal e financeira - Se você agir assim, estará criando nele a tendência de jogar sobre você todas as responsabilidades que deveriam ser dele em relação aos membros.

Passo 6
Não faça nenhuma crítica quanto ao material teológico e o conteúdo das mensagens de seu pastor, deixe-o falar e ensinar tudo que ele quiser. -- Talvez ele só consiga armazenar lixo em sua mente e na da igreja.

Passo 7
Briguem freqüentemente por cargos defendendo a bandeira da instituição e a atenção dele na presença do pastor. - Desta maneira não ficará tão chocado quando vocês se separarem decepcionados do ministério, ou mesmo quando ele vier a trocar vocês por quem tenha mais dinheiro e a comunhão da igreja for destruída.

Passo 8
Dê a seu pastor todo dinheiro de dízimos, ofertas, carnês, sorteio de bens, cartelas, bingos, festas dos estados, falcatruas diversas que ele pedir ou impor como condição de você receber a bênção de Deus, de ser obediente à igreja e de ser fiel a Ele. Nunca o encoraje a lutar pelo próprio sustento e viver uma vida de fé, sendo ajudado sem explorar a comunidade que pastoreia. Por que ele tem que passar pelos momentos difíceis da vida pelos quais você passou ?

Passo 9
Satisfaça todos os caprichos de conforto, comida, bebida e luxo de seu pastor. Providencie meios para que ele sacie seus desejos sexuais, encobertando seus escândalos sexuais e traições encobertas no gabinete pastoral. A negação pode provocar uma frustração prejudicial. - ... E uma irrealidade de vida....

Passo 10
Defenda sempre seu pastor, mesmo quando ele estiver totalmente errado. Faça isso na frente de outros pastores, de membros, de não membros, na mídia.... -- E ele nunca assumirá nada na vida como homem de Deus!

Passo 11
Não cumpra sua promessa em censurá-lo por desobediência à Palavra de Deus, porque assim ele pensará que não existe conseqüência para seu pecado ou desobediência e se considerará um enviado, ungido, intercessor, ídolo gospel, divino e encarnação de Jesus Cristo aqui na terra.

Passo 12
Prepare-se para uma vida de dor, é bem provável que você vai tê-la. Afinal, se cumprirá o que a palavra diz quando afirma:”ai de vós fariseus hipócritas que não desejais entrar no céu e quando fazeis um seguidor, o fazeis merecedor do inferno duas vezes mais que vós”.

www.discipuladosemfronteiras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário