IGREJA E DENOMINAÇÃO PORQUE TANTA DIFERENÇA

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O MAIOR LIDER POLITICO DE TODOS OS TEMPOS NELSON MANDELA


Edição do dia 05/12/2013
06/12/2013 01h10 - Atualizado em 06/12/2013 01h12

Nelson Mandela morre aos 95 anos


O líder mundial lutava há bastante tempo contra uma infecção pulmonar.

Mandela será enterrado conforme sua vontade, na cidade onde nasceu,





Aos 95 anos de idade, Nelson Mandelalutava há bastante tempo contra uma infecção pulmonar e se afastara há anos da vida política. Mesmo assim, a morte dele, anunciada hoje, causou enorme comoção e uma sensação de vazio mundial.
O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, falou sobre o impacto da morte de Mandela. "Embora soubéssemos que esse dia chegaria, nada pode diminuir nosso profundo e contínuo sentimento de perda". Ele ainda acrescentou: "nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu um pai."
Mandela morreu pouco antes das 20h, horário de Brasília, cercado pela família, em casa, para onde havia sido levado depois de três meses internado por causa de uma infecção pulmonar.
Nos últimos dias, o corpo passou a não mais responder aos antibióticos. Os rins pararam, a infecção se generalizou e, aos 95 anos, Mandela faleceu.
Centenas de pessoas fazem vigília em frente à casa do ex-presidente, em Joanesburgo. Mensagens de pesar foram enviadas de várias partes do mundo.
O conselho de segurança da Organização das Nações Unidas fez um minuto de silêncio. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, disse "que ninguém no nosso tempo fez mais do que Mandela para avançar os valores e as aspirações das Nações Unidas".
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha descreveu Mandela como um herói do nosso tempo. "Uma grande luz se apagou do mundo", disse David Cameron.
Poucos minutos depois de receber a notícia, o presidente americano fez um pronunciamento emocionado na Casa Branca. Para Obama, Mandela viveu pelos ideais de liberdade e democracia, transformou o país e emocionou a todos. Ele disse ser uma das pessoas que se inspiraram nele. "Eu não consigo imaginar a minha própria vida sem o exemplo de Nelson Mandela", afirmou Obama.
Nelson Mandela será enterrado conforme sua vontade, na cidade em que nasceu, na zona rural da África do Sul.

REDAÇÃO DO JORNAL DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário